Eu e a roseira



Como sou, como gostaria de ser e como acho que sou. Me vejo pensando muito nisso.

Faz alguns dias que eu observo a minha pequena roseira. Ela, ultimamente, tem ficado com as pontas das suas folhas escuras. Não entendo o que poderia ser, se é uma falta de nutrientes ou se está simplesmente morrendo. 

Ela está comigo desde outubro de 2014. E todo dia eu passava por ela para levar amor e um pouco de água. Não entendo nada de plantas, mas resolvi cuidar dessa plantinha do meu jeitinho. 

Depois que ela chegou em casa, começaram a nascer flores e isso foi me animando. Eu continuei cuidando e eu até a levei para uma viagem mais longa, pois achei que se ela ficasse sozinha poderia morrer. 

Mas um dia, algo nada agradável aconteceu e a minha pequena roseira que mora em um pequeno vaso foi derrubada e de forma triste saiu do seu lar. Eu fiquei tão decepcionada que acabei abandonando essa bela planta, achando que morreria. E depois a colocaram no seu cantinho novamente, parecendo que nada havia acontecido. 

Como eu não entendo nada sobre plantas e flores, o meu cuidado era limitado e na minha mente oscilava entre o viver e o morrer. 

Viajei outras vezes e ela ficou simplesmente ignorada e menosprezada. Mas um dia eu resolvi me aproximar, vi que estava machucada e como suas folhas caídas. Então eu resolvi voltar a cuidar dela, colocando água e respirando com suas folhas, mesmo imaginando que poderia ser o seu fim. 

Não participei com muita frequência como fazia no início, mas eu chegava com carinho e soprava em suas folhas demonstrando meu amor. 

Ontem eu tive uma grande alegria ao olhar para a minha querida roseira e encontrar um broto. Eu fiquei tão emocionada em descobrir o quanto ela é forte. Não imaginava que uma simples planta fosse aguentar tanto e não só aguentar as adversidades, mas também de mostrar à todos a sua volta a sua linda rosinha e o seu doce aroma. 

Eu agradeço a Deus por tão grande amor. Ele sempre esteve lá, cuidando dela. E eu senti no meu coração que eu sou como essa pequena roseira. Quando a vejo, lembro de mim com muitas lágrimas, vejo o tanto que eu sofri, achando que não aguentaria, me sentindo sozinha e incapaz... Mas na verdade eu sou forte e muito amada.




JVF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque sem Ti, não há vida!

Mal do século

Os imprevistos da vida